• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Inscrições abertas para alunos participarem do Projeto Rondon

logo.png - 9.87 Kb

Estão abertas até esta quinta-feira (19) as inscrições para estudantes  do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com mais de 18 anos participarem do Projeto Rondon 2014/1 UDESC-IFSC. A operação será realizada entre os dias 12 e 22 de fevereiro nos municípios que integram a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Planalto Norte do Estado de Santa Catarina. O projeto Rondon é voltado à integração social entre estudantes e comunidade, envolvendo a participação voluntária dos alunos na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Os alunos do IFSC interessados em participar devem devem se inscrever na página do projeto no Portal do IFSC.

A Operação do Projeto Rondon oferecerá hospedagem e alimentação para os selecionados. A Diretoria de Extensão do IFSC também dará um auxílio-financeiro para os alunos do Instituto custearem despesas com materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

 

Leia mais...
 
Câmpus Caçador abre inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada com início em 2014

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada em Desenho de Moda do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador. São 25 vagas para um curso de 160 horas, que ocorrerá de 10/02/2014 a 11/07/2014, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.

 

Para se inscrever o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, Ensino Médio incompleto ou concluído. As inscrições devem ser feitas pela Internet, no site www.ingresso.ifsc.edu.br, até o dia 26/01/2014. O câmpus Caçador possui computadores disponíveis para a inscrição, caso o candidato não tenha acesso à Internet em casa.

 

No câmpus, o candidato também pode fazer sua pré-inscrição para cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Todos os cursos terão início em fevereiro de 2014. Seguem abaixo os cursos com pré-inscrições abertas:

 

Confecção de Bolsas – Noturno

Artesanato – Noturno

Inglês Básico – Noturno

Inglês Intermediário – Noturno

Operador de Computador – Matutino e Vespertino

 

Mais informações no Câmpus Caçador, Av. Fahdo Thomé, 3000, Bairro Champagnat, Tel: 49 3561-5700 ou 3561-5707.

 
IFSC realiza exame de classificação neste domingo

exame de classificao.jpg - 13.07 Kb

 

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste domingo (8), em 16 municípios, o exame de classificação que vai selecionar os alunos para ingresso nos cursos técnicos no primeiro semestre de 2014. Em todo o estado, 9.559 candidatos vão concorrer às 2.860 vagas abertas em 75 cursos. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê.

Em Caçador, as provas dos cursos técnicos concomitantes em Administração e Informática acontecerão pela manhã, a partir das 8h30, na EEB Paulo Shieffler, Rua Nereu Ramos 351, Centro. As provas terão 30 questões objetivas e duração máxima de três horas. Os gabaritos preliminares serão divulgados no próprio domingo (8), às 19 horas, no Portal de Ingresso (www.ingresso.ifsc.edu.br). A lista com os aprovados será disponibilizada em 20 de dezembro.

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul.

Leia mais...
 
Bancada federal apoiará projetos do IFSC

reuniao_brasilia_deputados.jpg - 15.53 Kb


Câmpus Caçador será contemplado com quadra coberta e auditório para 350 pessoas

 

Pela primeira vez, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) receberá apoio financeiro da Bancada Parlamentar Catarinense, formado por senadores e deputados federais do estado. O atendimento à solicitação do IFSC foi confirmado após a apresentação da reitora Maria Clara Kaschny Schneider na semana passada em Brasília. A estimativa é que sejam concedidos R$ 50 milhões por meio de emendas parlamentares.

 

A vinda da verba ainda depende da liberação do Governo Federal. Mesmo assim, a reitora do IFSC está otimista. “As emendas agora vão para a Comissão Mista do Orçamento que pode adequar os valores conforme questões técnicas, mas, em principio, estamos garantidos pela proposta de apoio à nossa instituição. É claro que, depois disso, ainda temos que garantir a liberação dos recursos efetivamente, de modo que ainda temos mais etapas para vencer”, explica.


As emendas feitas são propostas ao Orçamento em que os parlamentares podem ajudar a decidir parte da destinação de recursos públicos. É a primeira vez que o IFSC receberá emendas da bancada federal – que são coletivas, de autoria dos deputados e senadores de cada Estado ou região. Segundo Maria Clara, em anos anteriores, principalmente para possibilitar a sua expansão, o IFSC recebeu emendas individuais. “Esse apoio coletivo mostra a importância do IFSC para a nossa sociedade e para avançarmos mais rapidamente como necessita nossa população”, destaca.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.