• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Nota oficial - Primeiro Congresso Nacional do Contestado

Informamos a todos que o Primeiro Congresso Nacional do Contestado que acontece em Caçador nos dias 12 a 15 de junho de 2019, precisou ter seu local de realização substituído em razão do grande número de interessados. As palestras e mesas de debate serão realizados no salão de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador, no parque de exposições. A apresentação dos 79 trabalhos selecionados continuam no IFSC Caçador na quinta-feira dia 13 de junho.


Informamos que o evento organizado pelo IFSC, IFC. e Prefeitura Municipal de Caçador com demais instituições parceiras, possui o condão de aproximar a ciência e tecnologia da comunidade em razão da ciência para redução de desigualdades, tema da chamada nº 14/SEPED-MCTIC- CNPq/2018 em que o projeto em rede foi aprovado para fomento de eventos científicos.


O evento continua gratuito em sua totalidade, e as inscrições seguem abertas até o dia de início do evento na modalidade ouvinte. Agradecemos o apoio recebido, especialmente das empresas: GGNET, Hotel Kindermann e Câmara de Dirigentes Lojistas de Caçador.


Link para inscrição: https://doity.com.br/icnc2019/inscricao

Link para a programação: https://doity.com.br/icnc2019/calendario

Link do mapa e demais informações: https://doity.com.br/icnc2019/


Atenciosamente.


Coordenação geral do Primeiro Congresso Nacional do Contestado

Última atualização em Sáb, 01 de Junho de 2019 18:00
 
RESULTADO - Curso de extensão de LIBRAS

ATENÇÃO! DIVULGADO O RESULTADO DO SORTEIO DE VAGAS PARA O CURSO DE EXTENSÃO EM LIBRAS


PARA ACESSAR, CLIQUE AQUI


CASO ALGUÉM NECESSITE, SOLICITE O VÍDEO DO SORTEIO EM Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


AS AULAS TEM INICIO DIA 01 DE JUNHO!


 

Última atualização em Qui, 30 de Maio de 2019 17:40
Leia mais...
 
Nota Oficial
Ter, 28 de Maio de 2019 16:45

Prezada Comunidade Acadêmica,


Como é de conhecimento geral, o governo federal anunciou um contingenciamento de verbas na ordem de 30% em todas as instituições federais de ensino. Vale ressaltar, primeiramente, que esse bloqueio não atingiu as rubricas referentes à assistência estudantil (como o sistema PAEV’s, auxílio moradia para os estudantes etc), que neste momento continuam com seus pagamentos regulares.


No campus Caçador, o bloqueio foi na ordem de R$ 550.000, ou seja, próximo a 35% do nosso orçamento anual. Após análise detalhada da situação, um replanejamento foi conduzido, sendo que o bloqueio atingirá principalmente os projetos da nossa instituição (viagens de estudo, melhorias de infraestrutura, auxílio de pesquisadores e extensionistas etc.), com impacto menor no que chamamos de “bloco de manutenção” do campus (contratos de limpeza, vigilância, jardinagem, manutenção de elevadores e máquinas, telefonia, água, luz, internet etc.). Assim, o contingenciamento anunciado, neste momento, nos faz mantermos o campus funcionando de uma forma precária, que destoa do seu modo usual de operação, afetando diretamente atividades extraclasse e eventos que proporcionamos aos nossos alunos, e que são nosso diferencial. Todavia, vale ressaltar que neste momento a nossa situação financeira permite que as nossas atividades básicas de ensino permaneçam ocorrendo continuamente.


Durante o ano, caso o governo federal libere as verbas bloqueadas, as atividades extraclasse que ofertamos à nossa comunidade acadêmica serão normalizadas e voltaremos a proporcionar aos nossos alunos todas as ações que estão além da sala de aula e que nos faz sermos uma instituição de referência na região.


Cordialmente,


Direção geral do campus Caçador

 

 

 
Abertas inscrições para 2.128 vagas em cursos técnicos
Seg, 27 de Maio de 2019 15:57

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos gratuitos em 17 câmpus do IFSC. São 2.128 vagas em 52 cursos técnicos concomitantes, subsequentes, integrado e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC até 17 de junho. A seleção é por meio de sorteio público.


Quem pode se inscrever


Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é ter a primeira série do ensino médio completa.


Os cursos técnicos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio. Por fim, os cursos Proeja unem o ensino fundamental ou médio com o profissionalizante dentro do IFSC, mas para pessoas com pelo menos 15 anos (ensino fundamental) ou 18 anos (ensino médio).

 

 

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.